No âmbito das disciplinas de História e de Espanhol, no dia 24 de abril, os alunos do 8º ano deslocaram-se à cidade espanhola de Cáceres, onde tiveram oportunidade de conhecer o centro histórico, declarado Património da Humanidade pela Unesco em 1986, sendo um dos conjuntos urbanos da Idade Média e do Renascimento mais completos do mundo. Foram visitados os seguintes monumentos: La Concatedral de Santa María, el Palacio de las Veletas (Museo provincial de Cáceres), los palacios de los Golfines, la plaza de San Jorge, la Torre de Bujaco o el Arco de la Estrella.
Houve também espaço para o convívio na Plaza Mayor, antes de partir para Malpartida de Cáceres, para visitar o museo Vostell, exemplo de arte contemporânea de posguerra.
Os alunos terminaram a viagem visitando a Ponte Romana de Alcântara, uma das pontes romanas mais relevantes das que se conservam em todo o mundo, construída por volta do ano 106, a mando do imperador Trajano.
De regresso a Castelo de Vide, houve uma última paragem em Valência de Alcântara para o lanche.
Alunos e professores consideraram bastante interessantes os diversos locais visitados. Os docentes elogiam o comportamento dos discentes, o respeito pelas regras elementares e o convívio saudável entre todos.
Docentes e alunos agradecem a colaboração e a companhia do Consultor Carolino Tapadejo na referida visita.
Sem comentários:
Enviar um comentário